Bem Vindo ao Site da Arquitetura do Apostolado Litúrgico
Nossa História
Desde 1981, o Apostolado Litúrgico Arquitetura está a serviço das comunidades eclesiais com o objetivo de tornar os espaços litúrgicos celebrativos revelação do mistério de Cristo e da Igreja, expressando as aspirações e a busca de Deus por parte da comunidade local.

Na elaboração de nossos projetos arquitetônicos de construção, reforma, interiores e vitrais, bem como o desenho e execução de painéis artísticos, procuramos seguir as diretrizes elaboradas pelo Concílio Vaticano II, de acordo com as quais a arte sacra deve “visar à beleza nobre, mais do que à suntuosidade” e que “as novas igrejas devem ser apropriadas às celebrações litúrgicas com a participação dos fiéis” (SC 124).

No meio desta exigência diária de fazer avançar o bem, a evangelização jubilosa torna-se beleza na liturgia. A Igreja evangeliza e se evangeliza com a beleza da liturgia, que é também celebração da atividade evangelizadora e fonte de um renovado impulso para se dar” (EG 24).

Por meio da elaboração de projetos, cursos e palestras sobre o espaço celebrativo e da assessoria litúrgica, desejamos contribuir para que toda obra de arte se destine para a glória de Deus e edificação dos fiéis.

01.
Nosso sucesso vem de um compromisso
“A liturgia necessita da arte porque necessita do envolvimento do homem todo, o homem que cria, que transfigura, que expressa. Se for colocada em evidência, a necessidade deste ministério de revelação, aí se intui a diferença entre uma obra religiosa, não apta para a catequese e a arte que pode ser ministra na liturgia.”
Enzo Bianchi
02.
Reformas contempladas para penetrar as realidades essenciais
“A Igreja não é um conjunto de coisa e de interesses, mas é o Templo do Espírito Santo, o Templo no qual Deus trabalha, o Templo no qual cada um de nós com o dom do Batismo é pedra viva.” Papa Francisco
03.
Para que tudo fale de Deus
“Tudo aquilo que está a serviço da comunidade deve ser feito não para glorificar a si mesmo com preciosismos e rebuscamentos. Também não é o caso de transcender a realidade pessoal e o que somos para poder trabalhar com o espaço sagrado. Buscar em tudo o essencial, através das formas puras, que nunca passam com o tempo.” Ir. Laíde Sonda
04.
Design de Interiores que fale ao coração
“Somente quando Deus falou é que começou a ser transmitida sua Palavra; somente quando Deus se tornou visível é que pôde ser transmitida sua imagem. Assim como a Sagrada Escritura começa com a Revelação de Deus, assim a iconografia se inicia com a encarnação de Deus.” P. Gabriele Bragantini
05.
Que as cores e luzes transmitam o Sagrado
“Os vitrais são as escrituras divinas, que na igreja manifestam a clareza do verdadeiro sol, isto é, Deus e ao mesmo tempo iluminam o coração dos fieis.” Durando di Mende
NOSSA EQUIPE
Conduzir tudo e todos para Cristo
Tornamos fácil e prático projetar e construir o melhor espaço litúrgico que se adapte ao estilo de vida, propriedade e orçamento da comunidade.
A Arquitetura do Apostolado Litúrgico elabora projetos com conhecimento de causa e habilidade técnica. A nossa primeira prioridade é exceder as expectativas dos nossos clientes e proporcionar uma experiência do Sagrado através dos espaços feitos. Conheça as irmãs e colaboradores desta missão.
[vc_post_carousel total_number=”6″ screen_number=”2″ slide_by=”1″ posttypes=”team” orderby=”menu_order” textalignment=”center” image_margin=”20″ image_color_effect=”5″ dots_type=”square-owl-dots” textcolor=”#ffffff” bgcolor=”rgba(0,0,0,0.15)” bgcolorhover=”rgba(21,165,232,0.88)” navbg=”#0099e8″ navbghover=”#333639″]
Missão da Arquitetura do Apostolado Litúrgico
A nossa missão é viver e anunciar Jesus Mestre Caminho, Verdade e Vida, com o mistério da oração e do serviço promovendo a formação litúrgica e artística, a fim de que a comunidade humana viva, reze e celebre na dignidade e na beleza e chegue a plena comunhão com Deus , com os outros e com a criação.
Par_NSCarmo_03

Painéis

A experiência icônica das cores e traços colaboram na experiência mistagógica, conduzindo todos ao mistério de Cristo.
Par_SBenedito_03-editado

Desenvolvimento de Projetos

Além de elaborar os projetos, o setor de Arquitetura pode acompanhar a execução deles.
Ig_ SFXavier_01

Elaboração de Projetos

O processo de elaboração dos projetos é sempre feito junto com a comunidade, para atender as necessidades da vida comunitária e para expressão da espiritualidade local.

Artigos

[vc_post_image_grid columns=”2″ rows=”2″ order=”DESC” orderby=”date” height_mode=”4-3″ extrainfo=”4″ textcolor=”#ffffff” bgcolor=”rgba(0,0,0,0.3)” css=”.vc_custom_1490803446384{margin-right: 0px !important;margin-left: 0px !important;padding-right: 0px !important;padding-left: 0px !important;}” bgcolorhover=”rgba(0,132,167,0.7)”]

Entre em contato com a Arquitetura do Apostolado Litúrgico

    Localização do escritório da Arquitetura

    Endereço:

    NOVO ENDEREÇO:
    Rua Conselheiro Crispiniano, 109
    SOBRELOJA
    01037-906   São Paulo – SP
    Telefone: (11)3120-3264
    Celular/WhatsApp: (11) 98333-6749
    Email: [email protected]