Congregação Religiosas Pias Discípulas do Divino Mestre

Somos uma Congregação Religiosa, Católica, Irmãs Pias Discípulas do Divino Mestre, que teve origem na cidade de Alba, Itália, no dia 10 de fevereiro de 1924, por iniciativa do Padre Tiago Alberione, fundador da Família Paulina, com a colaboração da Irmã Escolástica Rivata. Estamos no Brasil desde 1956 e, atualmente, presentes nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Amazonas e no Distrito Federal.

Etapas de Formação

Pias Discípulas no Mundo

Espaço Orante

Apostolado Litúrgico

O Apostolado Litúrgico é uma missão das Irmãs Pias Discípulas do Divino Mestre. Com isto, queremos com nosso trabalho viver e comunicar Jesus Mestre Caminho, Verdade e Vida, com o ministério da Oração e do Serviço promovendo a formação litúrgica e artística, a fim de que a comunidade humana viva, reze e celebre na dignidade e na beleza e chegue a plena comunhão com Deus, com os outros e com a criação (cf. Regra de Vida 143).
0
Irmãs Pias Discípulas
0
Noviças
0
Postulantes
0
Aspirantes

Notícias

"Se tivermos um grande amor a Deus e as pessoas, nunca nos faltará nada mesmo, porque o amor é prudente e também empreendedor (é a alavanca...). Tenha sempre grande amor pela oração; antes de todo o resto cuide sempre da piedade.”
Madre Escolástica Rivata - Primeira Pia Discípula do Divino Mestre
“A devoção à Pessoa de Jesus Cristo, que vive pessoalmente na Igreja, com sede na eucaristia, considerado na luz especial de Caminho, Verdade e Vida, é fundamento, fonte, método, perfeição e coroa da vida cristã e religiosa.”
Bem Aventurado Pe. Timóteo Giaccardo - Primeiro Padre Paulino
“A pessoa que vive em união com Deus conhece apenas a palavra Amor.”
Bem-Aventurado Tiago Alberione - Fundador da Família Paulina