JANER E ROSENIRA – MANAUS

Recordando nossa história e nosso chamado ao convívio com as irmãs Pias Discípulas.

Conhecíamos as irmãs Discípulas já em formações litúrgicas em nossa área Missionária Santa Helena desde 2012.

Com o passar do tempo, nosso relacionamentofoi mais além e conhecemos o casal Gilderley e Tatiana. Depois de algum tempo,formos convidados pelo casal a fazer parte do grupo de leitores do programa na Rádio Rio Mar, que era elaborado pelas irmãs da Congregação Pias Discípulas do Divino Mestre:irmãs Letícia Pontini, Graça Rodrigues, MarinezCantelli e Cidinha Batista. Algum tempo depois, fomos convidados para participar do Núcleo da Associação dos Cooperadores Paulinos amigos do Divino Mestre no início do ano de 2014. Em Outubro deste mesmo ano aconteceu o 2º encontro dos Cooperadores em nível de Brasil, e tivemos a graça de nos fazer presentes em São Paulo, no Município de Cabreúva –Bairro Jacaré,na casa das irmãs,no jardim do Divino Mestre, onde permanecemos durante 5 dias e  nos sentimos muito felizes.

Hoje, a cada dia que passa nossa admiração por esta Congregação aumenta cada vez mais, e temos a honra de dizer: Somos Cooperadores Paulinos amigos do Divino Mestre.

Cordialmente – Janer Samuel e Rosenira Gomes Pinheiro.

Manaus, 08 de Setembro de 2017.

MEU CHAMADO

Meu nome é Mauricia Dias dos Santos, moro em Manaus a mais de 30 anos com minha família e tenho 2 filhos homens. Há uns dez anos fui morar num bairro da periferia de Manaus, e lá comecei a participar de uma comunidade chamada São Pio de Pietrelcina. Convidaram-me para cantar, mas meu primeiro serviço foi proclamar a leitura na Celebração.Estava nervosa, mas foi bem marcante, e ai não parei mais, me engajei, participei da equipe de canto. E como esta comunidade estava começando,havia poucos agentes nas Pastorais. A coordenadora da comunidade me convidou para ser coordenadora da liturgia. Eu disse que não tinha experiência nem sabia o significado de Liturgia! Mas me disseram que iriam me ajudar! Foi Amor à primeira vista; comecei a ler, pesquisar, fazer formação de liturgia e isso me amadureceu muito.

Há uns quatro anos soube que havia em Manaus uma Escola de Liturgia, coordenada pelas irmãs Discípulas do Divino Mestre. Nossa! Fiquei muito feliz, mas não tinha dinheiro pra pagar e estava desempregada. Na época falei sobre o curso com a comunidade e ela resolveu investir em mim, fiquei muito feliz. Fiz a Escola de liturgia; após o término do curso,eu convidei um jovem da comunidade a participar dessa Escola e ele está gostando muito.

Nas formações que eu fazia, as irmã Discípulas do Divino Mestre ministravam e lá comecei a conhece-las e as admirava pelo trabalho, carinho, zelo e amor à Liturgia. Quando fui para a escola, no primeiro ano, a irmã Leticia me fez a proposta DE UM CAMINHO COM ELAS! Fiquei muito feliz e dei meu SIM. Em relação a este chamado sinto muita responsabilidade: estamos estudando, sobre fundador(Beato Pe. Alberione),é tudo muito intenso e prazeroso,a missão é contínua de doação ao outro, ao Divino Mestre. Assim conheci meus amigos, amigas e irmãos de caminhada no grupo dos aspirantes a cooperadores Amigos do Divino Mestre. Reunimo-nos uma vez ao mês, celebramos juntos o Oficio Divino, temos momento de formação e sempre um lanche partilhado no final do encontro. Assim como fui despertada para o anúncio do Reino, somos enviados a despertar os que dormem hoje. Que Jesus Mestre, Caminho, Verdade e Vida seja nossa força!

Maurícia Dias dos Santos

Manaus, 31 de agosto 2017.