O Apostolado Litúrgico de Recife estará presente na Maior Feira Católica de produtos religiosos do Nordeste. Esta feira acontecerá na cidade de Caruaru, PE.

Buscando atender uma demanda dos paroquianos nordestinos, a Maior Feira Católica do Nordeste terá sua primeira edição de 24 a 26 de agosto, no Polo Caruaru, no Agreste pernambucano. A feira contará com a participação de 115 expositores, que irão oferecer produtos e serviços para o funcionamento e a manutenção das igrejas, mas também literatura religiosa, workshops e apresentações para o público geral.

 

Apesar do grande volume de católicos no Nordeste do país, os eclesiásticos da região tinham poucas opções para ter contato com fornecedores e prestadores de serviço necessários às suas paróquias, já que muitos destes estão localizados no sul e sudeste do país. Ainda com a distância, esse público ocupa uma maioria nas transações negociais dos produtores. Com o objetivo de facilitar esse diálogo e o comércio a feira foi trazida para Pernambuco, esperando receber padres, bispos, representantes de igrejas de diversos estados e o público interessado. Workshops e palestras com temas variados, como marketing digital, dízimo e a relação com os fiéis, vão acontecer em espaço no próprio pavilhão. A feira receberá a presença de grandes nomes no cenário católico atual, como o padre Luis Erlin, autor de diversos livros sobre aspectos da vida católica e o missionário Ivanildo Silva, que realizará uma apresentação de stand-up comedy com temática adaptada ao evento.

 

Dentro do espaço de 5 mil metros quadrados, poderão ser adquiridos artigos diferenciados para o exercício da crença católica, como o incenso utilizado pelo Vaticano que é produzido com ingredientes dos cinco continentes, buscando representar a união dos povos. Também estarão presentes grandes editoras e produtores de artigos pessoais utilizados pelos fiéis.

 

O credenciamento do evento pode ser feito online através do site www.santafecatolica.com.br ou presencialmente durante os dias do evento. A entrada custa R$ 5 mais um quilo de alimento não perecível. Parte do valor arrecadado será utilizado na obra de restauração da Catedral da Diocese de Caruaru. Já os alimentos serão destinados a dois projetos sociais que auxiliam cerca de 400 pessoas em situação de necessidade da região de Caruaru.

 

Serviço  Maior Feira Católica do nordeste 24, 25 e 26 de agosto (das 9h às 20h) Polo Caruaru – Rodovia BR 104, km 62, Caruaru  Ingressos R$ 5 + 1kg de alimento não perecível

Deixe um comentário