Neste mês da bíblia, as comunidades são convidadas a celebrar e refletir o livro da Sabedoria. Tanto a CNBB quanto a Editora Paulinas com o CEBI lançaram um livro que ajuda no aprofundamento do bíblico comunitário.

Abaixo os links das duas propostas:

Livro para aprofundamento Bíblico Paulinas

Subsídios para profundamento Bíblico CNBB

A temática deste ano é “Para que n’Ele nossos povos tenham vida – A sabedoria é um espírito amigo do ser humano”. Ou seja, a Sabedoria é uma expressão da amizade de Deus por nós, seres humanos. Este livro nos ajudará no aprofundamento da Sabedoria.

Segundo o texto base que auxilia na leitura e estudo da primeira parte literária do Livro da Sabedoria (Sb 1, 1-6,21), o objetivo principal da motivação deste estudo é uma adequada compreensão do texto de forma comunitária e individual.

Por ser um livro pouco conhecido e pouco lido, além de estar ausente na Bíblia dos protestantes, o estudo individual e comunitário auxiliará na visão mais completa do livro e, por conseguinte, ajudará na melhor compreensão da sua mensagem.

Outro livro que pode ajudar no processo de estudo é do Frei Carlos Mesters e Franciso Orofino. O valor é super em conta: apenas R$ 3,80 e a linguagem é fácil, clara e objetiva. Ele traz uma explicação da deste bramo proposto para este mês da Bíblia. Abaixo o link para compra.

A Sabedoria de Deus: A ação divina em defesa da vida

 

Deixe um comentário